• SAÚDE OCUPACIONAL
  • GESTÃO EM SAÚDE
  • ADMINISTRAÇÃO DE BENEFÍCIOS

Sobre a Ama Gestão

Empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado de saúde corporativa, atendendo em todo o território nacional. Referência em autogestão e saúde ocupacional, a ama gestão administra, atualmente, a saúde de mais de 100 mil vidas. Através da gestão de sistemas de saúde customizados, ampla rede credenciada, controle financeiro e programas de qualidade de vida e saúde ocupacional.

História


Fundada em 1991 pelo Dr. Fernando Sporleder, médico do trabalho, a AMA – Consultoria & Gestão em Saúde lançou-se no mercado com o firme propósito de auxiliar as empresas na gestão qualificada de serviços em saúde. Para isto reuniu confiabilidade, qualificada equipe profissional e tecnologia de gestão transparente.

Ao longo dos anos, o atendimento de forma personalizada e a promoção total da satisfação de seus clientes, resultou no amplo reconhecimento de mercado, tornando a AMA uma das principais empresas do segmento de saúde no Brasil.

Profissionalismo, tecnologia, inovação, qualificação e confiança são os alicerces destes anos de existência, os quais complementados por coragem e persistência, irão resultar em uma existência longa e solidificada.

Clientes



Serviços

GESTÃO DE PLANOS

Administração de Planos de Saúde em Autogestão

mais

INCLUSÃO DE PCDs

Acolhimento a Pessoas com Deficiência

mais

Saúde Ocupacional

Gestão Integrada de Saúde Ocupacional

mais

Ambulatórios

Gestão de Ambulatórios Médicos e Odontológicos

mais

Consultoria

Consultoria em Saúde

mais

Treinamentos

Treinamento e capacitação

mais

Médicos

Mão de obra médica

mais

Dúvidas

Dúvidas frequentes

mais



Clientes



Proposta

Solicite uma proposta

Verifique o preenchimento
Erro
Solicitação de proposta enviada com sucesso!

Contato

FALE CONOSCO

Dúvidas ou gostaria de mais algumas informações? Entre em contato conosco através do campo de mensagem abaixo, responderemos sua solicitação rapidamente. Caso você seja um cliente da Ama Gestão e precise acessar a rede credenciada ou nos contatar acesse o link abaixo:


Verifique o preenchimento
Erro
Contato enviado com sucesso!

Detalhes

TRABALHE CONOSCO

Envie seu currículo

A AMA Gestão não teria chegado até aqui sem o auxílio de profissionais competentes e comprometidos. Se você possui o interesse em fazer parte dessa história, envie email com seu currículo para:

rh@amars.com.br

Vagas disponíveis

GESTÃO DE PLANOS

Administração Terceirizada de Planos de Saúde em Autogestão

A AMA Gestão apresenta um conceito que está sendo amplamente reconhecido por contar com métodos diferenciados, capazes de agregar valor sem incremento de custos (comparado aos planos de saúde convencionais), o modelo da assistência médica por AUTOGESTÃO.

A Autogestão consiste na montagem e administração de uma estrutura própria para assistência médica, através da empresa ou de serviços terceirizados, otimizando os recursos investidos e possibilitando uma maior interface dos usuários com o benefício oferecido.

Ao terceirizar a gestão de seu plano, a AMA Gestão assume as rotinas administrativas, permitindo que a sua empresa tenha mais tempo para cuidar do seu negócio.

INCLUSÃO DE PCDs

Programa de Acolhimento a Pessoas com Deficiência

Para auxiliar a sua empresa na contratação de pessoas com deficiência e facilitar o processo de inclusão, a AMA oferece assessoria qualificada através da coordenação do Programa de Acolhimento a Pessoas com Deficiência.

Neste serviço oferecemos consultoria em todas as etapas da inclusão do profissional com deficiência no quadro de sua empresa.



A equipe da AMA Gestão tem por objetivo:

* Elaborar um programa de inclusão que atenda às normas da legislação;
* Mapear a empresa através da identificação de áreas e cargos que possam ser ocupados por pessoas com deficiência;
* Auxiliar no processo de recrutamento e seleção e elaborar um cadastro de entidades especializadas;
* Realizar exames médicos e emissão de laudo técnico para enquadrar o funcionário à lei vigente;
* Coordenar o processo de acolhimento e preparar o ambiente de trabalho para receber a pessoa com deficiência;
* Acompanhar o desempenho do funcionário através de avaliações com chefias e gerências, colegas de trabalho e demais pessoas envolvidas no processo.


SAÚDE OCUPACIONAL

A AMA Gestão dispõe de departamento especializado em Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho, com atuação voltada ao assessoramento de empresas e à administração dos programas exigidos por lei nesta área. Estes programas visam implementar nas empresas o controle da saúde dos trabalhadores, das condições ambientais e de proteção (prevenção) contra aspectos insalubres que possam comprometer a saúde e o rendimento dos mesmos.

A nossa equipe tem como objetivos:

* Diminuir o absenteísmo;
* Identificar, controlar e prevenir os riscos de acidentes de trabalho;
* Prevenir doenças ocupacionais;
* Diminuir os custos com doenças dos trabalhadores;
* Melhorar a qualidade de vida;
* Aumentar a produtividade da empresa.


Estamos aptos a elaborar qualquer programa exigido pelas normas regulamentadoras NR-07 e NR-09, nas áreas de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho, dentre os quais:

* PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;
* PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais;
* PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário;
* LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho;
* PCA – Programa de Controle Auditivo;
* Laudo Ergonômico.

AMBULATÓRIOS

Gestão de Ambulatórios Médicos e Odontológicos

A instalação de ambulatório dentro das empresas é um benefício que oferece segurança, comodidade, agilidade e um controle mais eficaz da saúde dos colaboradores.

Através deste serviço a AMA Gestão destaca a qualidade de vida no trabalho, aumento da produtividade na empresa, além da diminuição dos índices de absenteísmo e acidentes de trabalho.

A gestão dos ambulatórios compreende:

* Administração de ambulatórios internos ou externos às empresas;
* Terceirização de profissionais: seleção/contratação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais que formarão o quadro técnico, de acordo com a necessidade de cada empresa;
* Controle de estoques e compras de materiais e medicamentos;
* Realização de campanhas personalizadas voltadas à área da saúde;
* Realização do histórico clínico e ocupacional dos colaboradores;
* Controle de absenteísmo;
* Emissão e liberação de Guias de Atendimento especializadas;
* Agendamento de consultas com especialistas;
* Orientações referentes a casos de readaptação profissional;
* Encaminhamentos e reencaminhamentos ao INSS;
* Exames clínicos ocupacionais;
* Preenchimento de CAT;
* Controle mensal de consultas e atendimentos realizados;
* Realização de procedimentos de enfermagem (curativos, verificação de TA, etc).

Consultoria

Consultoria em Saúde

Oferecemos soluções integradas de consultoria, viabilização e gestão de benefícios corporativos.

Dispomos de ferramentas de gestão diferenciadas, as quais dão sustentabilidade à política de benefícios organizacionais através de estudo de indicadores, análise de competitividade das operadoras e geração de diagnóstico.

Nossos consultores em saúde são especialistas em fornecer resultados que otimizam a performance e auxiliam na redução de custos, seja aprimorando as funções de custos, seja aprimorando as funções internas ou desenvolvendo novas alternativas.

TREINAMENTOS

Treinamento e capacitação

Oferecemos treinamentos nas áreas de saúde e segurança do trabalho. Dispomos dos melhores profissionais do mercado, aplicando o conteúdo teórico de forma dinâmica.

MÉDICOS

Mão de obra médica

Dispomos de mão de obra médica qualificada para atender as demandas de sua empresa.

DÚVIDAS

Do que é composta a Gestão de Ambulatórios Médicos e Odontológicos ?

* Formação de Histórico Clínico e Ocupacional;
* Implantação de softwares de gestão em saúde ocupacional;
* Terceirização de Profissionais;
* Controle de Compras e Estoque de Materiais e Medicamentos;
* Emissão e Liberação de Guias de Autorização;
* Adesão: garantia de qualidade, abrangência, economia e burocracia reduzida, proporcionando satisfação e consequentemente apoio aos beneficiários;
* Melhoria da imagem institucional (interna e externa): organização vista como promotora do bem-estar físico e social de seus empregados, estendendo-se aos dependentes.

Qual a função da Odontologia Ocupacional ?

Um aspecto relevante da odontologia preventiva é o de que muitas patologias sistêmicas podem ter sua origem em focos dentários, como as endocardites bacterianas, miocardites e outras patologias de alta gravidade e outras doenças bucais que restringem a capacidade laborativa e resultam em absenteísmo

Como é a Implantação e Assessoria de CIPA (NR 05) ?

A CIPA é uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, obrigatória por lei e regulamentada pela Norma Regulamentadora nº 05, sendo suas responsabilidades:

* Análise das condições de risco nos ambientes de trabalho;
* Discussão dos acidentes ocorridos e reportagem ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT);
* Prevenção de acidentes através de medidas para redução e eliminação dos riscos.

O que é Análise Ergonômica (NR 17) ?

É um programa que visa proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente ao funcionário através da análise de condições do ambiente de trabalho, personalização do equipamento/mobiliário ao funcionário e sua atividade, orientação sobre postura em seu posto de trabalho (movimentos repetitivos) e orientação de postural global.

No que consiste um Programa de Conservação Auditiva (PCA)?

É um programa de prevenção de danos auditivos e controle do nível de ruído no ambiente de trabalho, que envolve o mapeamento ambiental, medidas de controle de ruído, educação e conscientização do trabalhador, além do gerenciamento audiométrico e acompanhamento.

O que são LTCAT e PPP?

O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) é um documento onde deve constar o histórico laboral e individual do trabalhador que presta serviços a empresa. Utilizado para prestar informações ao INSS sobre a exposição a agentes nocivos, informações administrativas, atividades desenvolvidas e registros ambientais de LTCAT (Laudo Técnico de Controle do Ambiente de Trabalho). Além dos resultados de monitorização biológica, através do PCMSO (NR 07) e do PPRA (NR 09), sendo necessária a sua renovação anualmente.

Já o PPP, deve ser renovado anualmente, na mesma época do PPRA e mantido sempre atualizado, refletindo todas as alterações exercidas pelo trabalhador, devendo ser entregue ao trabalhador por ocasião de encerramento contratual.

O que é PPRA?

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais é um programa obrigatório por lei, a NR 09 deve ser aplicada juntamente com a NR 07 e trata das condições do ambiente de trabalho. Sendo qualquer agente físico, químico, biológico ergométrico e de acidentes, agrupados por tipo e riscos que possam afetar a saúde dos colaboradores.

O que é PCMSO?

Programa de Controle Médico Ocupacional, este programa é obrigatório por lei para todas as empresas, sendo de caráter preventivo, visando rastrear, detectar e impedir o desenvolvimento de doenças profissionais, definido pela Norma Regularmentadora nº 7, da Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho com modificações pela Portaria 08, de 08/05/1996.

A elaboração e coordenação de PCMSO deve ser realizada por um médico do trabalho capacitado.

Qual o número ideal de funcionários para se ter um Plano de Saúde em Autogestão?

Devido ao processo de planejamento, legalização, estruturação de uma rede credenciada própria, material de identificação e orientadores para que os custos se mantenham atrativos, o número de funcionários para tornar a Autogestão viável é a partir de 1.500 vidas (funcionários e dependentes).

Como é a assistência médica nos Planos de Saúde em Autogestão?

A assistência médica nos Planos de Saúde em Autogestão pode ser por meio de rede credenciada (profissionais e instituições de saúde), serviços próprios (estrutura própria de atendimento à saúde, mantida pela organização), ou por livre escolha da utilização dos serviços e instituições de saúde disponíveis no mercado, com posterior reembolso, ou de formas combinadas.

Quais as formas de contribuição da Autogestão?

A sua empresa poderá ter diferentes formas de contribuição através de duas modalidades:

* Pós-pagamento: nesta modalidade poderá ser enquadrada o grupo de procedimentos ambulatoriais de pequeno risco, como consultas, exames simples/especiais e terapias;
* Pré-pagamento: poderá enquadrar-se nos procedimentos de grande risco, internações para eventos clínicos ou cirúrgicos em hospital, ou clinica que possua hospitalização.

Quem paga a assistência médica?

Na maioria deles, a conta da assistência é divida entre a organização mantenedora e os benefícios – processo de co-participação nos custos. A empresa determina a participação financeira dos funcionários, de acordo com a faixa salarial, função, tipo de plano, etc. Visando adequar ainda mais o plano às necessidades da empresa.

Como é a adesão e os custos na Autogestão?

A adesão à Autogestão pode ser de duas maneiras:

* Compulsória: a empresa assume os custos de forma integral;
* Adesão: a empresa assume parcialmente os custos, os colaboradores participam para o seu funcionamento.

Quais as vantagens da Autogestão?

* Maiores benefícios aos usuários: Como a empresa não visa obter lucros com a sua assistência médica, a Autogestão elimina custos extras e o é revertido em maiores benefícios aos usuários;
* Singularidade: O gerenciamento do plano de saúde é concebido de acordo com as características e necessidades da organização, através de uma estrutura ágil, identificando as reais necessidades de seus usuários;
* Qualidade: Permite interferência direta na administração do plano, seja na escolha dos credenciados ou na prestação e utilização dos serviços, preservando a qualidade da assistência;
* Flexibilidade: Sendo a empresa patrocinadora a própria gestora do plano, a mesma define coberturas, carências, participação e contribuição dos funcionários. Assim há grande facilidade ao processar mudanças de normas já adotadas e de critérios, garantindo perfeita sintonia entre a dinâmica da empresa e as necessidades dos beneficiários;
* Efetividade: Pagamentos somente pelos serviços médicos realmente efetuados pelos profissionais e instituições de saúde;
* Expansividade: Possibilita integrar outras especialidades, como Odontologia, Psiquiatria, Psicologia, Nutrição e Fonoaudiologia. Além de oferecer auxílio a medicamentos, órteses, óticas e materiais ortopédicos;
* Articularidades: Possibilita desenvolver atividades na área de promoção à saúde e incentivo à qualidade de vida;
* Interatividade: Facilidade de ações conjuntas com os programas de assistência, medicina preventiva e saúde ocupacional;
* Moderabilidade: Faculta o estabelecimento de moderadores de utilização e reguladores de custos, podendo corrigir desvios e criar novas alternativas;
* Agilidade: Dispensa intermediações e burocracia excessiva;
* Adesão: A garantia da qualidade, abrangência, economia e burocracia reduzida proporcionam satisfação e consequente apoio dos beneficiários;
*Melhoria da Imagem Institucional (interna e externa): A organização é vista como promotora do bem-estar social de seus empregados e dependentes.

A Autogestão é mais cara?

A Autogestão pratica os melhores valores, com custos administrativos reduzidos e qualidade de atendimento.

Como é a cobertura da Autogestão?

Além de contar com uma rede credenciada própria, determinada pela empresa, a cobertura pode ser ampliada por todo território nacional.

Como é o atendimento na Autogestão?

Monta-se uma rede de serviços específica à empresa, de acordo com as necessidades de cada empresa.

O que é a Autogestão em Saúde?

A Autogestão, etimologicamente provém da junção das palavras auto (do grego “Autús”: mesmo, próprio) e gestão (do latin “Estio”: ação de dirigir/administrar), sendo definida como “a gestão de uma coletividade por ela mesma”.

Porque a Autogestão é mais eficiente? É possível terceirizar a Autogestão?

A Autogestão possibilita a realização do planejamento e execução de um sistema de saúde adequado à sua empresa, sem limitar-se a fórmulas prontas dos planos de saúde do mercado. Terceirizando a Autogestão, a sua empresa poderá focar-se na sua atividade fim, repassando a gestão do processo a uma empresa especializada.

CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE

Consulta CNS

A partir do dia 01 de Julho de 2015, você poderá consultar o número do seu Cartão Nacional de Saúde. Ligue para nossa Central de Atendimento, através dos telefones 0800 541 3434 e 51 3223 0021.

Estamos a disposição.

JÁ SOU CLIENTE

Atendimento ao cliente AMA Gestão

Um canal exclusivo para nossos clientes, que centraliza o gerenciamento de todas as solicitações necessárias para seu atendimento de forma fácil, rápida e organizada.

LINKEDIN

Trabalhe conosco

acessar

0800 541 3434

Outras Regiões

seg-sex das 8:30h as 18h

REDE

Rede credenciada

acessar

Email

cau@amars.com.br

enviar email

CARTEIRA

Geração de carteira virtual

acessar

APP Ama Saúde

Serviços para Smartphones

em desenvolvimento...

Facebook

Estamos nas redes sociais

acessar

Cartão CNS

Cartão Nacional de Saúde

acessar